terça-feira, 17 de novembro de 2009

Days 107 to 113

Domingo não se passou nada de mais também em parte porque chegámos a casa tarde na noite anterior (at Becky’s for a couple drinks). Basicamente foi dia de descansar/repor forças e limpar o sistema de três noitadas seguidas.

No dia a seguir, segunda-feira, entrávamos na última semana de aulas (at last!!) e entravámos também na semana de todas as decisões no que diz respeito aos “Lads” (equipa que formei com os bifes, Ed and Nish, e mais uns exchange afim de conquistar a prestigiada competição de futsal de nome “Lunchtime Social Sport”, que se disputa à hora de almoço). Depois de termos ganho o nosso Grupo (B) tinhamos pela frente as equipas que se classificaram nas posições cimeiras do Grupo A (e isto só diz respeito a jogos disputados à segunda, porque depois ainda há os vencedores dos outros dias da semana. É como se cada dia fosse um campeonato diferente). Feitas as contas segunda à noite, 2 jogos (meia final e final), 2 exibições qb, 2 vitórias e o passaporte carimbado para a fase final a disputar na sexta seguinte. E assim fomos considerados a melhor equipa de segunda-feira com direito a disputar o título final against the winners from the other days. Enquanto se viviam emoções fortes no Sports and Aquatic Center a Joana almoçava no Parma (restaurante italiano com pizzas óptimas que abriu à relativamente pouco tempo on campus) acompanhada da Ines. A seguir ao jogo segui para a lecture de IBUS (segunda aparição ao longo do longo semestre) porque hoje era dia de quizz. Desta feita não se espera uma nota tão satisfatória como no passado uma vez que as chinesas fizeram uma performance uns furos abaixo do habitual. Anyway..!

À tarde a Joana ainda deu um saltinho a Newtown porque ficou com saudades da Ines. Acabaram por tomar aquela cafézada habitual numa cofee shop qualquer e assim também tiveram tempo falar de coisas de raparigas for a while. Eu fiquei por casa a trabalhar na preparação (psicológica) para o derby de logo à noite contra o Nish. Latin Blast (eu, os chinelos Alex e Izzy e o Osmar – zuca) vs Homeboys (equipa por quem jogo às quintas mas de quem sou adversário as segundas, o Nish é a estrela da companhia by the way) que são velhos rivais, há uns bons 5 anos pelo menos. Mais uma final nessa mesma noite para decidir o campeão da Sydney Uni Futsal Comp(etition) played on Mondays!

No final do jogo todos os adeptos voltaram para respectivas casas conscientes que os Latin Blast no seu jogo de despedida (parece que vamos parar por uma época) não espalharam a habitual magia, também muito por culpa do futebol feio – partir pernas – praticado pelos Homeboys (maioria dos jogadores são provinientes from the U.K., so you can tell they are pretty harsh when it comes down to footy!) mas ainda assim asseguraram os 3 pontos e mais um título para o já extenso palmarés do “clube”! Um pobre 2-1 foi o resultado final.

Terça-feira não era um dia menos importante que o dia anterior mas desta feita por academic purposes. Eu tinha a minha apresentação de IBUS a propósito da Lining (marca de desporto original da China que decidimos escolher para trazer para o mercado aussie). Posso dizer que a apresentação não correu mal de todo, bastante razoável in fact, e o professor gostou também (ingredientes necessários para achieve uma boa nota!).

À noite fomos finalmente conhecer os nossos maiores amigos virtuais desde que tamos em Sydney, o Pedro Vozone e a Mariana (Lorena) Vozone! Também marcaram presença neste “encontro” a Leo e o Bruschy mais um casal tuga em terras australianas. Fomos a Kings Cross ao Mad Pizzas, sugestão (bastante boa by the way) da Mariana! Muito bom mesmo. No meio de gargalhadas e fatias de pizza viemos a “descobrir”/confirmar o quão pequeno Lisboa, e o mundo em geral, são! Muitos amigos comuns e histórias do passado em que nos cruzámos..

1º O Pedro foi meu instrutor de vela naqueles cursos de Verão proporcionados pelo Clube Naval de Cascais.

2º A Mariana é irmã do (Sebastião) Lorena, velho conhecido dos Salesianos do Estoril, e é prima do Henrique Fino, conhecido da Joana também.

E não nos ficámos por aqui, também arranjámos relações com a Leo e o Bruschy.

Ficam aqui algumas fotografias do jantar no Mad Pizzas,







AH! É verdade..o Tiago também nos acompanhou. Para quem não se lembra ele é o tuga do original do Porto que foi estudar para Aveiro e tá cá agora a fazer um mestrado.

Quarta esperávamos por outro grande acontecimento que nos tava prometido desde da segunda semana de aulas, mas que para grande pena nossa acabou por não tomar lugar..! A Alex nossa amiga de Frankfurt (professora assistente na Manheim) que está cá a acabar a tese de doutoramento prometeu-nos uma dança em frente da aula toda de Industrial Organisation (na última aula do semestre), tipo lá à frente da turma “em cima do estrado” (não existe estrado mas vocês percebem a ideia), só porque ela fancy o professor e então achou por bem prometer a tal dança. No entanto, apesar da promessa tar feita long time ago, a Alex não foi para à frente com o plano por vergonha e também porque teve de sair antes do fim da aula para preparar uma apresentação. Anyway valeu pela ideia ahaha (ela é completamente crazy!!! So funny). A seguir às aulas eu fui treinar a Sutherland enquanto que a Joana foi até Bondi para dar explicações ao boy francês (a última explicação by the way, que agora temos de estudar para os exames).

Quinta acaba por ter de ser referido neste post apesar de não ter sido um dia de emoções fortes. Simplesmente foi o nosso último dia de aulas e a consequente despedida do Don Wright (melhor professor by miles no nosso exchange em Sydney) e das aulas de Competition and Strategy. É verdade ainda sugerimos que ele viesse para Lisboa dar aulas para a FEUNL, através daquelas folhas de avaliação dos professores, típicas de fim de semestre.

Friday acordámos cedo para ir tomar a penúltima dose de vacinas mas para nosso grande azar, todo o esforço matinal foi feito em vão. O stock de vacinas acabou pelo que tivemos de voltar à Broadway as 17h.

No entretanto hoje era o dia da grande final do Lunchtime Social Sport (prize money de 240AUD). Os Lads tiveram a altura nas meias, e acabaram por levar de vencidos os adversários asiáticos. Mas na final acabámos por sucumbir frente à equipa da organização (que não era melhor que a nossa) num jogo em que tivemos “o pássaro na mão” mas deixámo-lo fugir quando não matámos o jogo na primeira parte e deixámos tudo em aberto para a segunda metade. Não merecíamos ter ganho por não quissemos o suficiente, pelo menos não tanto como eles. Ainda assim fomos considerados pela plateia como a equipa do torneio que mais futebol espectáculo proporcionou. Como nota de rodapé fica uma má arbitragem por parte da juíza do encontro que não dignificou o mesmo espectáculo de que falo, por ter tido mão leve em muitos lances considerados mais rijinhos.

Logo a seguir ao jogo o episódio mais parvo de toda a história. Amanhã, sábado, vamos para Melbourne e como não temos impressora em casa tivemos de ir ao Copy Centre da Universidade, para imprimir os tickets de avião. Não é que ficámos lá uma hora para imprimir duas folhas?! Absolutamente ridículo.. mas com chineses a trabalhar lá também, não há nada a fazer.

À noite, e para afogar mágoas, acabámos por ir jantar a Newtown com a Ines! Sushi! A seguir arrancámos para a SUV (Sydney University Village), onde a Ines vive, porque tava a haver lá uma party de halloween. Nada de mais actually. Acábamos por voltar para casa cedo!

Sábado tínhamos partida marcada para Melbourne as 10pm. Portanto o dia servir mesmo só para pack some stuff, arrumar quartos, comer restos, lavar roupa, estudar um bocado e arrancar para o aeroporto.

Claro que os turistas foram para Melbourne com a JetStar (por ser mais barato) e sem nos apercebemos fomos parar a Avalon (aeroporto a 1 hora de Melbourne). Mas no fim tudo acabou tranquilo, apanhámos um shuttle e voilá!

3 comentários:

  1. hahaha 2horas para imprimir um ticket que não é preciso para nada... aconteceu-me também isso 1 vez, e nunca mais voltei a repetir a graça!
    é só preciso o numero, e podes até levar escrito na mão se for preciso!
    isto de podermos viajar cá dentro de avião sem qualquer identificação também é surreal...
    e viva a Australia!
    Quero ir á vossa festa de despedida!
    Boa viagem pela asia!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois é, eu fiquei escandalizada quando não me pediram passaporte nem id para embarcar! Podia ser o Bin Laden e ninguém dava por nada!

    Obrigada Mariana! Quando voltarmos vemo-nos, antes de irmos para Portugal. Ainda não sabemos o que vamos fazer nessa noite visto que nessa altura já não vamos ter casa, mas há de se arranjar qualquer coisa.

    E Nikitas, estás a defender muito a Alex com aquela história do "ah, teve que se ir embora mais cedo por causa da apresentação"! Nada disso, ela estava era com medo! Acho que a devíamos obrigar a ir-se declarar ao gabinete do Nic de Roos, se bem que depois o Pedro ardia... Ahahah!

    ResponderEliminar
  3. Mariana! A Joana acabou por dizer tudo o q havia p dizer em rel ao teu comentario.. mas ya ridiculo n checkarem o passaporte! q e q custa?
    alias o mais engracado e q depois fizeram aquele teste anti-bombas na mala da joana, um bocado paradoxal aha!
    Coitada da Alex, e uma castiça!! mas ya ela vacilou nessa cena da promessa da dança..
    Deixa, que ela ta guardada para o Chaves ya=P

    ResponderEliminar