quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Days 44 to 53 - Pior semana do semestre

Long time no see folks. We apologize for that but this past days were the first of real work in University. Aguas passadas, we are back with news!
Sem mais demoras vamos ao que interessa.
Segunda feira dia 24/08 era dia de quizz! Mas so para a Joana. Isto porque o teste era de Development Economics (cadeira em que nao me aceitaram!). A Joana nao desiludiu e teve 16/20 se bem me lembro, nota merecida depois do empenho todo que ela pos no estudo para o tal teste (leu milhoes de paginas em ingles do livro da cadeira).
O resto da semana passou sem grandes precalcos ou historias engracadas para contar. Eu dei continuidade as minhas futeboladas e a Joana as visitas regulares a Ines.
Sexta feira (dia 28/08) passei o dia todo em casa para tentar fazer o essay, claro que nao fiz nada, ja nem me lembro o que e que andei a fazer, mas nao fiz essay nenhum. Desesperado pela minha extrema ineficiencia liguei a Joana que tinha passado o dia em casa da Ines a preparar o essay e a estudar para o teste de terça, a propor uma noite de filmes e copos ou seja o que for para tirar a cabeça do fracasso de nao escrever essay nenhum num dia inteiro. Acabamos a ver o Jesus Camp, um filme assustador que fala da ascensao ou sei la do que, do Catolicismo (das pessoas catolicas, em particular das crianças) nos States. E no filme os putos vao para um campo de ferias e tao uma semana ou seja o que for a rezar, so a rezar. Nao ha actividades para alem de rezar. Ah! Tambem cantam, mas musicas de Jesus e as tantas tambem punham os muidos a partir copos com martelos para tirarem qualquer parte evil que ainda tivessem no corpo deles. Cenas estranhas portanto! Vejam e vao perceber daquilo que vos falo. Ainda de mencionar que depois deste maravilhoso filme tivemos a beber. A noite ficou marcada pela guerra de sushi protagonizada pela Ines e Joana que ja tavam meio alegres!
Fim de semana ficou marcado (ou deveria ter ficado melhor dizendo pelo menos concerning to me) pelo intenso estudo para o teste de terça. Ainda assim, e para desanuviar desse tal estudo no sabado eu fui ate Emerton (1 hour trip away from Sydney) bater uma futebolada com uma equipa, os “Botany Pirates” e a Joana foi ver um jogo de AFL (Australian Football League) mais conhecido por estes lados por “Aussie Rules”. E o desporto mais popular na Australia (por incrivel que pareca nao e o Rugby). Amanha ou depois a Joana vai fazer um outro post “edicao especial” a dar-vos a conhecer um bocado mais deste desporto australiano e a descrever aquilo que foi a sua estreia ao vivo de AFL.
A noite, depois das futeboladas e AFL e tudo mais ainda tivemos tempo de ir jantar a casa da Alex, uma buddy nossa German que ta ca ainda nao percebi bem porque. Ela ta a escrever a tese de doutoramento e segundo percebi isto e uma especie de Erasmus no doutoramento. No fundo acho que ela ta ca mais para tirar ideias para a tese final. Fomos la mais numa de conhecer a casa dela do que para jantar ate porque ja era tarde. Ainda assim ainda comemos umas coisas que tinham sobrado para la e acabamos por ficar a conhecer a casa dela, que por sinal e bem gira mas e longe do campus.
Segunda feira, dia 52 da nossa estadia em Sydney, era dia de entrega de essay’s, o meu concerning to “how convincing are liberal arguments in favor of free trade” e o da Joana “Does international trade disadvantage poorer countries”. Claro que a Joana ja tinha o essay preparado e revisto e com references desde da semana passada, eu as usual tava no Domingo a tentar começar a escrever alguma coisa para alem das 200 palavras que ja tinha escrito quando a Joana comecou o dela (entretanto era um essay de a thousand words). Para meu azar ou sorte, nao sei qual dos dois as vezes fico baralhado, a minha net foi a vida no domingo as 5 da tarde (hora crucial, quando ha qualquer coisa para segunda, seja teste, exame, trabalho de grupo, essay, etc isto porque e aquela hora em que ja deu um filme na TVI ou na SIC e a consciencia começa a pesar para os afazeres de segunda). Fiquei sem net depois de tar a skypar com a Laura com camera (que segundo consta gasta milhares de downloads.. relembro-vos que temos net limitada!). Basicamente pinto-vos o quadro, trabalho por fazer, em ingles, sem net, sem references, sem readings lidos.. basicamente so com as cenas que ouvi nas aulas mais os slides. A verdade e que no dia a seguir la entreguei qualquer coisa sem references mas assim razoavel. No meio disto tudo tinha mais um quizz on class and “open book” composto por 13 perguntas de escolha multipla mas 10 true or false. 18 out of 23! Not bad at all!! As chinesas sao tao uteis em determinadas alturas, fica ja aqui o meu obrigado. Torna tao mais facil a minha tarefa, porque na nova antes de me sentar tenho de avaliar quem e que oferece “boas condicoes” agora aqui qualquer chinesa serve, ACREDITEM! 80% e alta nota!
A noite a Joana foi a uma cena de Jazz ao pe da Central Station que nao vos consigo descrever. Espero poder acompanha-la numa proxima segunda para vos poder contar um pouco mais sobre isso. Apesar de tudo segundo o que a Joana disse e mais malta me disse parece ser um programa bem bom. Alta musica!
Terça era dia de teste de Competition e Strategy! Nada de stresses porque a materia que demos ate agora e muito a base de Micro e a parte que nao e repetida de Micro e bastante straight foward, por outras palavras, intuitiva! Facil! Nada de mais. Acabou por nos correr bastante bem o teste. Entretanto entramos em ferias, pelo menos por momentos. Decidimos por isso “celebrar” ate porque a Deborah fazia anos tambem. Acabamos a jantar num restaurante bem bom e bem giro em Paddington um bocado carote, mas ainda assim. Valeu a pena! Das 9 pessoas que la estavam a jantar eu era o unico que nao era frances mas acho que nao me safei mal. O portugues da Ines tambem continua a melhorar portanto acabamos por nos entender.

Na sequencia do jantar os franceses incluindo a Joana acabaram no The Gaff, um pub na Oxford St, que acabou por nao agradar muito a Joana. Reggaeton e mais musica nao muito estilo Lux foram os ingredientes que nao agradaram a minha companheira de Erasmus. As for me fui ate a George St ter com o Nish e com o Ed, os nossos amigos bifes, a um Irish Pub! Scraphys! 3 andares, boa musica, bebidas baratas, premier league a dar nas televisoes, musica ao vivo estilo punk rock.. perfect! A repetir!

5 comentários:

  1. hahaha melhor post de sempre! que maravilha de descrição destas semanas.

    1º esse filme parece-me um verdadeiro pesadelo

    2º tens de comprar um telemóvel compatível com skype! assim é ilimitado... nós temos todos! e não chegamos a gastar 20AUD por mês! é impensável usar skype no computador!

    3º Ponto auge: o orgulho de ter feito o exame "em conjunto" ahaha voçês tão em que faculdade? na Univ de Sydney ou não UNSW? (eu tou na ultima...)

    Agora de férias vão aproveitar para viajar?
    Nós vamos para Byron Bay na primeira semana de outubro, no feriado. Vamos alugar caravana e seguir até lá!

    C U!!

    ResponderEliminar
  2. puto tas vivo! ja tava a pensar chamar alguem p ir buscar o corpo.. da noticias palhaço!

    ResponderEliminar
  3. Como e que e isso de ter muitas aulas e trabalhos? Ja nao me lembro bem... Abraco (so tenho aulas a segunda e a terca basicamente)

    ResponderEliminar
  4. irish pub e escolha segura em qualquer lado, e vrdd

    ResponderEliminar
  5. Olá! Finalmente respondo-vos malta, desculpem a demora.. Roy tivemos bue tempo sem dar noticias mas e q isto aqui nao e a brincadeira do rio!!! ah q trabalhar! lool
    primo tas tu em exames tou eu na asia a passear em cima de elefantes, toca a todos lool boas aulas ai na lituania!!
    yeah irish pub e sempre aquele nivel!!

    Mariana, respondo-te no teu blog!

    Beijinhos e abraços primos

    ResponderEliminar