domingo, 27 de setembro de 2009

Days 62 to 71 - Mum and Dad are in town!

Quinta feira dia 10 era a vez dos meus pais chegarem a Sydney! Eles vinham exactamente nos mesmos vôos que nós quando viemos para cá, por isso chegavam também às 6 da manhã. Por isso eu, como filha querida que sou, lá acordei às 5h30 para apanhar o comboio para o aeroporto. Super prático. Mas eu fiquei espantadíssima foi com a quantidade de pessoas que já andam no comboio àquelas horas! A sério, em Portugal quando apanhava autocarros às 7h30 não via tanta gente como cá às 6h! Isto cá passa-se mesmo tudo mais cedo...
Finally encontrei os meus pais e fomos todos para o hotel onde iam ficar que é em the Rocks, mesmo ao pé de Circular Quay e da Opera. Não podiam estar num sítio melhor! Entretanto nas malas deles não faltavam coisas para mim, entre coisas que eu me esqueci de trazer, presentes de anos atrasados de pessoas que não me viram antes de ir embora e encomendas especificamente feitas por mim. Acho que de tudo isto o que eu gostei mais foram os meus Côte d'Or Pur Noisettes do meu coração! Não percebo porque é que não há cá nada disso!
Depois de pequeno-almoço tomado no hotel, resolvemos ir dar uma volta até à ópera. Só com aquelas primeiras vistas ao pé do mar os pais ficaram logo com boa impressão da cidade! Depois achei que lhe devia mostrar a casa onde nós estamos a viver e a faculdade, apesar de não ter a certeza de ser boa idéia mostrar-lhes a casa... Pois, a casa em si não é má, mas é uma javardice... Acho que foi bom a visita ter sido muito curta! Quanto à faculdade, as opiniões foram diferentes. Gostaram imenso. Também é normal, com um campus enorme e giríssimo, cheio de espaços verdes. A mãe até disse que lhe fazia lembrar os tempos de Harvard. Entretanto ficaram a conhecer as famosas "victorian houses" de que tanto falam no guia. É que o nosso bairro é todo feito de casinhas iguais, antigas, de dois andares e com umas varandas todas iguais. É típico daqui. Nós um dia tiramos umas fotografias e pomos aqui.

À tarde eu tinha aulas, por isso os pais foram para o hotel e ficámos de ir jantar algures em the Rocks. Pois, isto foi a constante da semana. Belos jantares! Acho que com os cozinhados da Laura e depois os jantares fora com os pais nós ficámos mal habituados... Este primeiro jantar foi num Thai, mas não um Thai como aqueles a que costumamos ir. Este era um mistura de Thai com Nouvelle Cuisine. Estava bom, mas eu confesso que prefiro os nossos Thais de Newtown a $6!

Sexta fui ter a Darling Harbour onde os pais estavam a almoçar depois de terem visitado China Town e ido a pé até ali. Depois fomos ao Maritime Museum. Gostei imenso! Tinha uma exposição sobre a história dos fatos de banho, com fatos de banho de vários filmes e de várias épocas. Giríssimo! Também gostei do resto do museu, que vai desde a descoberta da Austrália até à marinha de hoje em dia, passando pelos barcos que transportavam os imigrantes para cá.

Entretanto já não me lembro bem do que é que fizemos em cada dia... Mas os jantares continuaram óptimos, num italiano mesmo ao lado do hotel, onde acabámos por voltar no último dia com o Nikitas e onde encontrámos uma empregada brasileira que estava cá a aprender inglês!

Como eu tinha teste na quarta não acompanhei alguns dos programas que os pais fizeram por cá. Só sei que eles ficaram a saber mais sobre Sydney e a conhecer melhor a história da cidade do que eu! Visitaram tudo o que havia para visitar, e eu ainda continuo à espera de uma lista de coisas para visitar cá, não é mãe? Em Outubro vamos ter mais tempo para varrer isso tudo!

Na terça eu só tinha aulas de manhã. Por isso combinámos almoçar ao pé da faculdade para depois irmos tomar café ao célebre Campos! E eu tive uma surpresa quando os pais chegaram. Tinham-me comprado 4 mini-guias para nos ajudarem na nossa viagem pela Ásia depois de acabarmos os exames! Fomos comer a um japonês onde costumamos ir com a Inès (sim, porque ela não tem cozinha em casa, então compra take-away neste restaurante todos os dias!). Como sempre comemos bem, mas o ponto alto da refeição vinha depois, com o café. A Inès veio ter connosco e fomos dar a provar o tal Iced Coffe do Campos. Angariámos mais uma fã! A Inès fartou-se de discutir biologia com o pai, enquanto eu e a mãe planeávamos a tarde. Eu queria ir à George St aproveitar para fazer uma comprinhas, já que ainda não tinha feito nada desde que cá cheguei. Então o pai foi para o hotel enquanto eu e a mãe fomos para a George. Além de algumas compras aproveitámos para visitar o Queen Victoria Building. São umas galerias com lojas bastante antigas e que foram recuperadas há alguns anos. Vale a pena ir lá nem que seja só para ver a arquitectura.

Quarta foi dia de jantar em casa porque tínhamos teste no dia a seguir e íamos fazer noitada. A Alex foi lá ter a casa e ficou a estudar connosco. Basicamente monopolizámos a cozinha e ficámos por lá até à tantas! Acho que até rendeu porque eu e o Nikitas safámo-mos bastante bem!

Entretanto a Inès fazia anos na quinta e já algum tempo que tinha dito que queria ir a um concerto que ia haver nesse dia na ópera. Ela tinha comprado 10 bilhetes que distribuiu por vários amigos nossos, mas eu acabei por comprar bilhetes à parte porque os meus pais também queriam ir. O concerto era da Diane Reeves, uma cantora de jazz aparentemente muito conhecida. Eu e os pais lá fomos para o concerto e até encontrámos a Inès à porta quando esta estava à espera das outras pessoas. O Nikitas também ia ao concerto, mas não tinha telemóvel depois de o ter estragado no fim de semana. Ele fritou com as horas, chegou um bocado em cima da hora, e acabou por não conseguir encontrar a Inès. Foi pena...

A ópera acho que é mais estranha por dentro do por fora! A sala do concerto tem uma forma estranhíssima. Nada a ver com as salas a que nós estamos habituados. Aqui ficam algumas fotografias do interior.



O concerto foi óptimo! Além de uma voz fantástica, ela tinha imensa presença em plano. Falava imenso com o público, contava imensas histórias... Adorei! Depois do concerto os pais foram para o hotel mas eu fui ter com a Inès e o resto das pessoas.

Primeiro fomos para um bar em The Rocks chamado Arguyle. O espaço até era engraçado, mas aquilo estava um bocado morto... Por isso acabámos por não ficar lá muito tempo. Eu resolvi arriscar e pedir uma caipirinha, mas acho que foi a primeira e a última caipirinha em Sydney! Não é de todo a mesma coisa!



Depois de toda a gente se ir embora só ficarmos 4 (eu, Inès, Déborah e Nicolas), resolvemos ir para um bar na George St que o Nicolas conhecia. Mais uma vez o espaço era giro, mas não estava muito animado.

Resolvemos ir para casa porque estava tudo um bocado a morrer. Fomos até à paragem do autocarro, mas no caminho ainda tivemos direito a esta bela imagem. Alguém não acabou muito bem a noite...

Só que os nossos planos mudaram quando vimos onde era a paragem. Era em frente ao Ivy, uma discotecas mais conhecidas de Sydney. Como era quinta não se pagava entrada e a Inès estava cheia de pica para ir sair porque para ela fazer 20 anos é such a big deal! Então acabámos por ir parar ao Ivy. Só foi pena eu ter que ir embora cedo porque no dia seguinte tinha que me levantar cedo, porque o Ivy estava bem giro! E gostei imenso do espaço. Mas só consegui tirar uma fotografia porque depois chegou o segurança a dizer que eu não podia andar a tirar fotografias ao espaço...


Sexta, o último dia dos pais cá em Sydney, foi dedicado ao Taroonga Zoo. Eu, o Nikitas, e a mãe apanhámos o ferry em Circular Quay e lá fomos ver os animais desta parte do mundo! A vista que se tem do ferry sobre a cidade é brutal. Ficam as fotografias.






Quanto a animais, o melhor é deixar aqui algumas fotografias. Cangurus não faltavam, claro!


Pandas encarnados...

Estes são aqueles que têm o rei maluco no Madagascar!

Ah, e fomos tirar uma fotografia com um koala!

Macacos estranhíssimos...

Sábado foi o dia da despedida... Depois de os pais irem para o aeroporto, o Nikitas foi para Manly e eu fui para casa estudar para o teste de segunda. Ainda não tinha estudado quase nada... E claramente que me enterrei...

Adorei a visita!

3 comentários:

  1. Eu também adorei! Adorei mesmo muito!
    A reportagem está óptima, com lindas fotografias. Quem me dera voltar!
    Vimos (quase tudo) o que é importante ver, julgo, e ficámos com uma boa ideia de Sydney e da sua história e também da história da Austrália.
    Sugestões de visita: Museu de Sydney, Rocks Discovery Museum, Australia National Museum, Susanna's Place... Vê as referências nos guias e vai até lá. O Nikitas também!
    E agora ficamos à espera da Nova Zelândia!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana!
    Mas que magnífica estadia a vossa na Austrália e que bem que estão a aproveitar. Foi uma óptima escolha sem dúvida.
    Como não dá para estar aí ficam para ver as belas fotos da cidade, salas de espectáculos, estádios, faculdade, bares, animais exóticos ...
    Obrigado, Joana, pela reportagem, e boa continuação dos estudos e da estadia. Fico, como a Quicas, também à espera da Nova Zelândia. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Joaninha!
    Voltei a pôr-me em dia depois de um longo intervalo. Muitas vezes penso em mandar-te mensagens mas mal me distraio lá se foi a hora possível. Hoje tive família na Bulhão Pato e graças ao teu simpático tio Vasco aqui me tens a dizer-te que tenho muitas, muitas saudades tuas, a mandar muitos beijinhos e a desejar muito bons testes e muitos bons divertimentos que na vida tudo é preciso.

    ResponderEliminar