terça-feira, 4 de agosto de 2009

Day 18, 19, 20 and 21 - Begginning Classes (week 0)

Olá Malta!
Depois de muitos problemas técnicos nova actualização no nosso blog. Terça foi o dia em que começaram as aulas para nós..engraçado, enquanto toda a gente em Portugal anda a escolher entre fatos-de-banho, nós andamos embrulhados em livros e cadernos.. Havemos de ter a nossa “vingança” soon, really soon. O tempo começa a ficar melhor por cá à medida que o Verano Australiano se aproxima (aussie´s de bikini?! Aquele nível..). Agora fora de brincadeiras, alguns episódios engraçados ficaram na nossa memória da primeira semana de aulas. Começando logo pelas 12h semanais, nem da para fartar! É tipo, escola... casa muito rápido. Perfect! E a viver a 5 minutos da faculdade, ainda melhor. É acordar 15 minutos antes, pequeno almoço, livros, e tamos na aula.

Logo na minha primeira aula de terça, Intermediate Macroeconomics (nessa altura ainda tava na expectativa de fazer Macroeconomia por ca mas o nosso caro professor António Pinto Barbosa – amor da vida da Joana – decidiu não me dar equivalência..pormenores de parte) tive uma agradável surpresa. Duas horas de aula, teórica, até aí tudo bem, o mesmo estilo da Macro portuguesa. Até que às tantas, e mais para o fim da aula a professora vai ao computador e diz que tem um vídeo do youtube para nos mostrar.. bem, foi só rir! Era um “home” made movie de uns australians a tentar explicar o que era no fundo a Macro. Filme mesmo tipicamente parvo, mas engraçado ao mesmo tempo. Comecei a ficar entusiasmado com esta variação no ensino aussie.. Ainda mais contente fiquei quando ela, entretanto a regente era uma “miúda” nos seus early trinta ou nem isso, decide meter mais um videozinho do youtube. Desta vez era para nos elucidar em relação ao mal que os impostos trazem.. e no fundo, porque é que ninguém gosta deles. Nem os economistas, nem os consumidores e afins. Mais um grupo de miúdos da nossa idade a fazer parvoíces durante cinco minutos.. novamente parvo e engraçado! Valeu o dia!

Ainda tivemos mais uma aula com um professor bem descontraído (e ainda sim muito bom professor!) que nos pediu para o tratarmos explicitamente por Bill.

Na quarta tivemos a aula “mais louca” até agora, a Joana então vibrou a séria com aquilo (Industrial Organisation). Uma espécie de Micro mais avançada que a nossa. Parece ser interessante! Outra vez um professor na casa dos 30, muito porreiro e descontraído as well, tão relaxed que chegou uns bons 15 minutos atrasado. Só deu vontade de me pisgar logo (estilo aulas do liceu, “stor” atrasado, não há aula.. tudo a sair antes que ele chegue!).

Na quinta mais aulas e mais um bom momento para mais tarde recordar e potencialmente implementar na Nova! Primeiro tivemos uma aula para esquecer com uma mulher que só ao estalo, convencida até aos cabelos, mas aquele estilo de “convencidisse” de surra (cinica). Tipo num constante estado de convencida sem querer dar a parecer isso. Teve para lá meia hora a dizer onde é que teve aulas e com que economistas e blá blá blá.. OUT! No meio disto a cadeira que ele dá é uma espécie de história da economia. Boring! Vamos mudar de poiso em relação a esta cadeira.

Depois veio mais uma cadeira bem interessante, Economics of Competition and Strategy, que parece ser um bocado estilo de Empresa com o Tiago Pires. Decisões que a Empresa toma, finalmente um bocado de realidade naquilo que estamos a estudar (opinião própria). Professor velho meio alucinado! Sem ter o estilo do Bárcia parece que vive no mesmo mundo. Às tantas pôs-se a fazer umas poses lá à frente que ainda tou para descobrir o que é que era. Mas durante uns dois minutos..e não parava! Só rir...Mais uma aula de duas horas e, como já é hábito (em Sydney!), aulas de duas horas tem intervalo no meio de 5 minutos, só para descontrair. É então que quando “tavámos a voltar” do intervalo que ele mete uma música a alto e bom som tipo só para captar a atenção da malta. Espectáculo! Funcionou duplamente bem, toda a gente com atenção e para além disso ainda relaxou mais a audiência.

E assim decorreram os nossos primeiros três dias de aulas, muito tranquilamente!

Na quinta "à noite" (7 pm) fomos ao Scary Canary, um bar lá no meio de Sydney, porque supostamente havia um jantar held pelo Buddy Program. Chegámos lá quase uma hora atrasados e nada. Ninguém tava lá! Ainda assim uma coincidencia engraçada.. Conhecemos, ao vivo, o Tiago um gajo meio cota do Norte que ta ca tambem a estudar e que uns dias antes tinha adicionado a Joana no Facebook.

Na sexta acordámos meio pó tarde, mas ainda a tempo do Barbecue held pelo Buddy Program. Mais do mesmo..salsichas com salsichas. Mas desta vez não me posso queixar que eles tinham para lá mais umas coisas, tipo cuzcuz and stuff. Nada mau! Sempre à borla!

Ainda tive tempo de ir fazer o meu acessment no ginásio (rumo à recuperação!!!). A Joana a meio da tarde pisgou-se para o fim de semana com o Sailing Club (entretanto ela vai-vos falar da experiência dela..nem eu sei bem como é que foram as coisas por lá!).

À noite mais futeboladas...

5 comentários:

  1. Boa meu puto.. ja andas ai a estudar hahaha. nao te comeces a baldar a essa historia economica nao.. tou a ver q vens dai um nerd lol.
    ah, entretanto já vi muitas colegas da tua faculdade.. tas safo puto! ninguem te sigura loooool (juro te q tou com pena de ti)

    grande abraço directamente da cidade maravilhosa

    ResponderEliminar
  2. Bom blogue pessoal! Juntem o meu www.lusosemsingapura.blogspot.com
    Continuem a curtir e se quiserem vir até singapura já sabem=P

    ResponderEliminar
  3. mekie!! tem de ser.. nao e como no Brasil que do nada adiam o principio das aulas..mesmo a toa! so nesse pais, mas tb ja tao qs a começar! ja deixamos essa historia de lado..fds achas?! que seca! qual nerd! tranquilo..
    ja?! lool tem nivel pois e.. pena?! entao?

    abrazzi bom comeco de aulas

    p.s ja ta Antonio! vamos falando mas obg! aplicase da mesma maneira se quiseres vir ca!

    ResponderEliminar
  4. fds oh nikitas, tas com inveja de eu comecar as aulas mais tarde é? isto é pior para nos.. vamos acabar as aulas mais tarde e a materia vai ser mais pesada, ja tamos fodidos..
    alem disso, com o azar q temos a gripe A ainda atinge os tugas!! ai nem os cangurus tem gripe A lol

    ResponderEliminar
  5. claro q tou..achas q sim! qto menos aulas melhor "Teorema de Kokorelis". Acredita! Vais ter de estudar po exame na mesma portanto e igual..=) qual mais pesada, nada disso.. fodidos? eu diria o contrario, praia e mais praia, q nivel! nao atinge nada lol e so lavarem as maos 50 vezes por dia lool! e vdd, aqui gripe nem vela..por enqto

    ResponderEliminar