segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Days 24 to 31 - Nada de especial, só algumas noites engraçadas

Os nossos dias agora são mais ou menos sempre a mesma coisa. O nosso tempo divide-se entre aulas, ginásios, cafés... Por isso não há muitas novidades em relação à parte diurna da nossa vida australiana, a não ser o facto de o Nikitas finalmente ter escolhido a quarta cadeira que vai fazer por cá: International Business Strategy. Aparentemente é facílimo e não dá grande trabalho, por isso é capaz de ter sido uma boa escolha!

O que resta para contar da nossa semana australiana são as noites.

Começando com a noite de terça-feira, fomos ao Forest Lodge Hotel, onde vive um amigo nosso inglês, e onde havia uma Trivia Night. Basicamente tínhamos uma equipa e tínhamos que responder a perguntas de cultura geral. O problema é que metade das perguntas eram sobre coisas que se tinham passado antes de nós sequer termos nascido! Ficámos em último... Mas prometemos repetir a experiência, de preferência com mais sucesso! Os bifes iam para a George Street para um pub, mas nós acabámos por ir para casa de uma francesa e ficar no jardim dela a ensinar francês ao Nikitas e a comer bolachas de chocolate! Peçam-lhe lá para ele contar a história que aprendeu em francês!

Passamos agora para quinta-feira. Quinta era noite de Snowball, a grande festa deste semestre organizada pela Union. O Nikitas resolveu não ir porque os bilhetes ainda eram caros e aquilo não é muito a cena dele. Supostamente a festa começava às 7h! Mas para nós portugueses (ou europeus em geral), 7h não é hora de festa, longe disso! Por isso nós fomos para lá às 10h, o que mesmo assim para nós é cedíssimo. Bem, nunca vi tanta polícia junta e tanto controlo à entrada de uma festa! Cães, seguranças, carros de polícia, tudo e mais alguma coisa! A festa foi na Manning House, onde já tinha sido a International Party, só que desta vez estavam os 3 andares da Manning House abertos. Entretanto não estávamos com grandes perspectivas em relação à noite porque o que tínhamos ouvido dizer era que só os estudantes internacionais e os de 1º ano é que iam ao Snowball... E de facto a festa em si não foi nada de especial, a música também não era muito boa, o chão colava de uma maneira escandalosa... Mas eu diverti-me imenso, nem que fosse só ao ver o nosso novo "amigo" gay de Singapura a dançar! Pior parte da história: a festa acabou à 1 da manhã e às 2h estava em casa...

Saltando agora para sábado. Sábado era a noite da Cuban Night, organizada pelo Buddy Club. Lá fomos nós para o Scary Canary (bar onde ia ser a festa) ao pé de Townhall, mas desta vez é que não achei mesmo graça nenhuma àquilo. Quem me conhece sabe que reggeaton não é de todo o meu tipo de música preferida, por isso uma noite inteira a ouvir aquilo não é claramente uma boa noite para mim... Lá para as 11h o Nikitas foi para casa porque no dia seguinte tinha umas captações para uma equipa de futebol, mas para mim e a suiça a noite não ia acabar tão cedo de certeza! Fomos com uma alemã ter com uma italiana e uns franceses (que entretanto acabaram por ir embora) e resolvemos começar à procura de uma discoteca. Depois de perguntarmos ao segurança do Scary Canary quais os melhores sítios para ir, fomos parar à porta do Ivy, considerado um dos melhores "clubs" de Sydney. Mas a música que se ouvia não parecia ser nada de especial e as pessoas que lá estavam a entrar estavam super bem vestidas! Não era a nossa idéia de noite, pelo menos para aquela noite. Então acabámos por apanhar um táxi com um russo para a Oxford Street. Queríamos ir para uma discoteca onde a alemã tinha estado na semana anterior chamada Oxford Arts Factory, mas ela enganou-se e fomos para a uma chamada Q. Conclusão: uma noite inteira a ouvir rock dos anos 70/80. No género do Plateau, só que aqui eu não conhecia músicas nenhumas! E com pessoas muito mais estranhas... Tudo demasiado alternativo, muito mesmo.

Em relação a esta noite só tenho uma coisa a dizer: QUE SAUDADES DO LUX!

Bem, agora que vos estou a escrever (cá é 00h09 de terça) acabei de chegar a casa de uma outra "festa". Acho que esta foi das que gostei mais até agora. Com as pessoas do Sailing Club combinámos ir ao Scubar, onde as noites de segunda-feira são famosas por eles terem corridas de caranguejos! Aquilo é brutal! Metem 20 caranguejos no meio de um círculo, cada pessoa escolhe um, e depois se ele for o primeiro a chegar à parte de fora do círculo ganha-se prémios. Adorei! Depois o bar transformou-se numa mini-discoteca, ao rubro para uma noite de segunda. Entretanto um amigo australiano fez-me experimentar uma bebida supostamente tipicamente australiana. Tem-se dois copos: um tipo os das caipirinhas cheio de redbull e um de shot com jägermeister. Depois deixa-se cair o copo de shot dentro do grande e bebe-se tudo. Até é bom, mas aquela maneira de beber é que é bem estranha...

Basicamente foi isto que se passou de interessante na nossa semana. Para além disso só o facto de ter descoberto melhor café de Sydney (a opinião não é só minha, é so New York Times também!)! É o Campos Coffeee e é óptimo! Fui lá comer/beber um iced coffee e agora só penso em lá voltar! É tão bom... Café com leite, gelo, uma bola de gelado de café, e chantilly. Pode não parecer assim tão bom, mas acreditem, é óptimo!

15 comentários:

  1. Je suis burre. Je vais vomir. Aporte moi une basine. Vite vite vite! Au revoir

    ResponderEliminar
  2. Só alguns erros ortográficos, mas não está mal!

    ResponderEliminar
  3. Que vida tão variada e cosmopolita, sim senhora! Mas não digas mal das músicas, sobretudo do rock dos anos 70/80...
    E tens que me levar ao Campos Coffee!

    ResponderEliminar
  4. Claro que sim! Vai ser paragem obrigatória quando estiverem cá! Ainda por cima é perto da nossa casa/faculdade por isso dá para lá irmos quando quisermos. Só de pensar nisso já estou com fome...

    ResponderEliminar
  5. Nikitas,
    sempre querem ir beber um copo na sexta feira?
    temos ca uns amigos Portugueses e podíamos ir todos.

    bj e abr
    Mariana e Pedro

    ResponderEliminar
  6. Olá Mariana,

    por mim vamos! Desculpa so responder hoje mas é que tivemos sem net ontem..
    Sounds really good! Alguma sugestao?

    Bjs e abraco para o Pedro,

    Nikitas

    ResponderEliminar
  7. Isto vai parecer ridículo mas pronto, aqui vai mais um coment lol

    Realmente como não responderam antes organizamos um jantar... e agora ficou em cima do tempo. Mas estamos cá com uns amigos e amanha vamos dar uma volta DE CERTEZA á noite!
    telefonei-te à bocado mas não atendeste por isso... volto a ligar amanha!

    o numero que aì ficou gravado é o meu por isso grava à vontade!

    beijinhos

    Mariana

    ResponderEliminar
  8. Por que nao continuar com este comment pa ca comment para la..

    No worries about today! Eu nao atendi porque devia tar a jogar futebol ou isso.. Fizeram bem, em rel ao jantar! Amanha tambem a noite portanto logo combinamos qlq coisa, de resto como falamos ao tlf (tao inutil este post). Anyway, ate amanha entao.

    Ja gravei!=)


    Beijinhos,

    Nikitas

    ResponderEliminar
  9. Primo, o meu blog esta aberto.

    ResponderEliminar
  10. querida joana, querido primo,

    voces os dois ainda tem muito que aprender em materia blogista. na australia nao vos ensinam novas tecnologias? e so carregar no meu nome. mas para que nao fiquem duvidas:

    www.omaiordobaltico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Olá Joana! Vim consultar o blog ao fim de alguns dias de atraso, pus as leituras em dia. Deve ter sido muito bom o fs do sailing club a avaliar pelas belas fotos e pelo belo texto. E também as noites de que falas, muito cosmopolitas e animadas, apesar de algumas bebidas menos convencionais... Bjs desde a Parede. Da Mafalda também.

    ResponderEliminar
  12. Olá Tio Vasco!

    Este blog já está muito atrasado, temos que ver se o pomos em dia. Mas pelo menos assim deu para recuperar as leituras atrasadas, menos mal! Belas praias, de facto. Mas nada que deixe o nosso querido Guincho ficar mal.

    Beijinhos para todos

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Imagino que com o trabalho escolar a apertar o tempo para blogar diminua. Achava graça saber mais sobre a vossa vida 'académica'. O estilo é muito diferente da Nova? Diferente como?
    beijinhos e fico aguardando sem pressa!

    (o nosso Clube mostrou ontem o que vale! a ver se é para durar)

    ResponderEliminar
  14. primo tens toda a razao! agr sim fiquei a par dessa tech de q tanto falas lol
    tenho tado a acompanhar!!

    abraco

    ResponderEliminar