domingo, 23 de agosto de 2009

Day 42 & 43 - First decent club in Sydney & Wallabies vs All Blacks


Pois é, tantos dias sem notícias nossas e agora são logo dois posts de seguida. Com o meu primeiro teste na segunda, o tempo disponível para fazer coisas (mais) interessantes não é muito, mas sempre é algum. Por isso este post fica dedicado à noite de ontem e à de hoje.


Ontem, sexta, não consegui resistir à tentação de ir sair... Por isso fui ter com uns amigos à International House (uma das residências que faz parte da universidade) onde eles estavam a beber uns copos porque fazia anos um gajo qualquer que eu nem sequer sei quem é. Mas cá as noites, como nós já dissemos várias vezes, começam cedíssimo. Resumindo, nós chegámos lá às 10 e eles já se estavam a preparar para ir embora.


Fomos então para Darling Harbour. Chegados à porta do Pontoon, a Déborah tinha se esquecido do passaporte, e isto por cá não é como em Portugal em que miúdos de 14 anos entram no Garage na boa. "No ID, no entry" é o lema por estes lados do mundo. Por isso resolvemos voltar a casa dela para ir buscar o dito passaporte e voltar depois para Darling Harbour, para o dito Pontoon. Bem, esta é que foi a parte má. O Pontoon é o mesmo género daqueles bares nas Docas. Péssimo! Reggaeton nojento, pessoas nojentas... Não digam que sou má língua, é verdade. Por isso eu e a Inès, fartas de noites más em Sydney, resolvemos ir ter com a Aurore que estava num club ali ao lado e que nos tinha dito que aquilo estava giro.


Fomos então para o Sublime, que era colado ao Home, uma das mais famosas discotecas de Sydney (e que vai ser a próxima que nós vamos experimentar!). À entrada, 25 dólares. Mas a coisa mais estranha foi que eles scanam os nossos BI's e tiram as nossas impressões digitais! Tudo muito tecnológico. Bem, finalmente uma discoteca decente! Ainda não é o ideal, mas já estamos no bom caminho. Três salas com músicas diferentes, mas todas assim para o electrónico. E um terraço com mega vista para Darling Harbour, no estilo do terraço do Silk. Mas as pessoas é que tinham todas um ar um bocado estranho, um bocado "pastilhadas" demais para o nosso gosto... Mas foi a melhor noite de "clubbing" até agora!


Passando agora para o dia de hoje. Durante o dia o Nikitas foi ao barbecue (mais um...) organizado pelo Buddy club em Coogee Beach. Acho que foi giro. A praia é pelos vistos parecida a Bondi, só que mais pequena. Eu passei o dia a dormir para recuperar de ontem e depois a estudar um bocado porque já não falta muito para o meu first australian test...


A parte boa do dia chegou às 6 da tarde. Partimos rumo ao Olympic Park, onde é o ANZ Stadium, para ver a Austrália jogar contra a Nova Zelândia, jogo a contar para o Torneio das 3 Nações. Lá fomos nós de metro, já que os bilhetes para o jogo incluem os transportes públicos. Ao chegar, ainda fomos comer qualquer coisa a uma barraquinha à entrada antes de irmos para os nossos lugares. O estádio tem capacidade para 90000 pessoas, apesar de não parecer assim tão grande, e estava praticamente cheio. Hinos, Haka... Tudo faz parte da experiência de ver um jogo grande do rugby mundial! Quanto ao jogo, foi pena só ter ficado realmente emocionante nos últimos 20 minutos. Nos primeiros 60, os únicos pontos marcados foram de penalidade... Com os Wallabies em vantagem, os All Blacks conseguiram marcar um ensaio e convertê-lo, o que deixou o jogo ao rubro! Os últimos minutos passaram-se com as bancadas todas de pé, com a Austrália a perder por um ponto e sempre ao ataque, na esperança de passar para a frente. Foi pena um avant australiano quando estavam a 5 metros da linha de ensaio e que deu a vitória aos All Blacks...

Ficam as fotografias!





8 comentários:

  1. bela reportagem do jogo! Falta o som, mas imagina-se o ambiente.

    ResponderEliminar
  2. Agora é a nossa vez... adorávamos ir a um jogo e nunca fomos!!! Também queremos! hhaha

    Nikita junta-te a nós sempre que queiras! eu durante a semana vou sempre surfar sozinha... hoje já estavam umas! o mar está a subir...
    Aqui fica o convite!

    bj!

    ResponderEliminar
  3. as saudades do Benfica são atenuadas pelo amor à camisola dos Wallabies?, pergunta Tio Zé.

    reunidos na BP, Avó acabou de ler este último post depois de nos ter feito a todos cobaias de novas experiências culinárias (a repetir).

    todos cheios de saudades,

    Avó, Pai, Mãe, Tia e Tios, Primo Manel (recém-aterrado - em sentido próprio - do Arquipélago dos Açores)

    ResponderEliminar
  4. Tio Zé, sempre cheio de graça. Não, as saudades do Benfica só vão ser atenuadas no dia do Sporting - Benfica, algures em Setembro. É que nós já dissemos que vamos arranjar maneira de ver isso em directo, na internet talvez. E aí é que vai haver guerra nesta casa! Mas por enquanto só espero que eles vão ganhando, mesmo sem a minha presença importantíssima no estádio!

    Entretanto, uma pergunta. Uma amiga da mãe da namorada do Nikitas acho que no outro dia estava a almoçar com uns "tios" meus e por acaso a conversa for parar à Austrália. Alguém tem idéia de que tios são esses?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    eu tenho ideia! os "tios" eram precisamente Teresa e Zé Diogo que se encontraram, penso que por acaso, na Gulbenkian (acho), com o casal Labareda (lembras-te,o dermatologista?). Estes estavam por sua vez a almoçar com uma amiga ... a amiga da mãe da namorada do Nikitas. Julgo que terá sido a Tia Teresa que se referiu ao facto de tu estares em Sydney e a conversa que se seguiu podes imaginá-la: "ah, curioso, a filha de uma amiga minha parte amanhã etc., etc...." (quem conta um conto acrescenta um ponto, mas deve ter sido mais ou menos isto).

    ResponderEliminar
  6. faltou acrescentar a banalidade do costume: o mundo é mesmo pequeno!

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana!
    Venho matar saudades e desejar-vos continuação de bons estudos e de uma óptima estadia australiana. E também dizer que sinto alguma falta de notícias no blog ...
    Por aqui está na altura do fim das férias de Verão e do recomeço dos trabalhos habituais. Mas ainda vai dando para dar uma saltada até às praias.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    Pois é, estamos um bocado atrasados... Mas prometemos mais notícias brevemente! Queridos seguidores, não desesperem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar