sábado, 22 de agosto de 2009

Days 32 up to 42 – Começou a rotina

Olá malta! Tamos de volta! Depois de 10 dias de ausência achámos que seria sensato dar notícias, não que isto signifique que haja muita coisa para dizer ou muitas histórias para contar (desta vez não vos deixámos 10 dias à espera para aumentar o suspense e criar expectativa, foi mesmo porque não há assim nada de novo para contar. Começaram as AULAS! =/), foi mais porque há limites “de ausência” para os escritores. Nós comprometemo-nos a escrever regularmente portanto cá vai..

Depois de um primeiro de um primeiro mês onde prometemos muito através do blog com algumas fotografias e coisas mais emocionantes e/ou engraçadas chegámos agora a um ponto crítico da nossa estadia australiana. As aulas efectivamente começaram, quem é estudante percebe perfeitamente o que quero dizer (os testes intermédios tão aí à porta, portanto temos de ir para as aula com outra atitude nem que seja por peso na consciência e aos poucos temos de ir pensando em abrir os livros..) ou vá para a semana começamos a ter algum trabalho. Seja entregar essays, trabalhos de grupo, testes, assignments..that kind of BORING stuff!

E como tamos ca para estudar nao da para dizer que nao aos estudos, temos de nos empenhar! Posto tudo isto sobra pouco tempo para fazer outras coisas mais interessantes; praia e cenas culturais (com direito a boas pictures)! Pode-se dizer que entramos na rotina de escola casa, casa escola! Imaginem terem de escrever um post quando a unica coisa que vos vem a cabeça é “acordei fui pas aulas, um bocado de ginasio, um pseudo estudo, mails, facebook, cama”, qual é o interesse?

Ainda assim 10 dias “é muita fruta” portanto houve tempo para alguns momentos de descontracção. A começar pelo jantar de anos do Nish (Nishant Parekh é o nome dele, bife de Manchester, half indian) num Thai Restaurant in Newtown. Há tipo mais Thai’s em Newtown do que adeptos numa final do Mundial!! É incrivel! Eu a Joana mais uns quantos exchange students marcaram presença nesse jantar, ao todo erámos uns 15! Comemos bastante bem como é hábito na maioria dos Thai’s, por um preço bem bom, à volta de 6€. A seguir ao jantar eles tavam numa de ir beber copos e eventualmente depois “ir sair”. Se bem me lembro o jantar foi dia 12/8, ou seja, quarta feira. Já confirmei, foi mesmo dia 12! E por ser quarta eu e a Joana tivemos de nos reservar um bocado, tanto a nível de copos como de horas (aulas no dia a seguir). Mas ainda assim valeu pelo jantar!

Damos um salto no tempo até sabádo dia 15 onde se passou o episódio mais engraçado desde que cá tamos! A Joana talvez nao tenha achado tanta graça..mas foi giro garanto-vos.

Ah é verdade pelo meio destes três dias fica um marco importante: a nossa estreia nas experiências levadas a cabo pela Faculty of Economics. Assim muito rapido, aquilo sao tipo estudos que alunos que tao em mestrado ou doutoramento precisam para incorporar na tese. Portanto eles pagam-nos para sermos tipo peoes nos jogos, basicamente para criar “data” para eles depois analisarem, nos mais diversos campos da Economia. Bacano (para nos e para eles!).

Voltanto ao ponto alto da nossa, ainda curta, vida Australiana. É sabado e o Satendra Kumar (landlord) ta de fim de semana com a familia hindu toda. A Joana sai do quarto, frita, deixa as chaves la dentro e tranca a porta! (O landord tem uma chave mestra mas so domingo a noite e que consegue safar a Joana, quando tiver de volta). Mega drama!!!! “Nao tenho sitio para dormir”, “Amanha como e que vamos para Bondi? Nao tenho cenas”, “AHHHHHH”.. E mais umas falas engraçadas que ja nao me lembro. Tipico das miudas, o mundo esta a cair aos bocados! Depois de analisarmos a questao com todo o cuidado lembramo-nos de tentar daquelas cenas a Nikitas, subir para o telhado e ver se dava para entrar pela janela. Cortando nos pormenores porque nem da para vos por a ver “o filme” passado um bom quarto de hora la consegui entrar pela janela sem partir nada, nem tirar nada do sitio! Assalto perfeito! E voila, quarto de volta! Bom mas mau ao mesmo tempo. Bom porque a Joana ficou mais calma! Mau porque é bem facil de entrar nos quartos! Qualquer um que tenha janela para a rua é piece of cake!

Domingo fomos a Bondi e tivemos pouca sorte, vento e mais vento, aquilo parece o Guincho. O problema é que e aberto a todos os lados (quase) entao se houver vento fica impossivel. Nao por levantar areia como no guincho mas por ficar frio. Ainda assim ainda demos uns mergulhos, a agua tava a uma temperatura razoavel! Imensa malta a surfar (estilo Carcavelos!).

Novo salto, até terça dia 18. Acabamos as aulas e nao tinhamos nada para fazer para alem de estudar entao decidimos fazer um programinha qualquer. Ficou decidido ir para casa da Ines (University Village; by the way a Ines e uma suiça, best friend da Joana por ca) ver um movie. Elas (eu so me juntei a elas mais tarde) acabaram por alugar o Reservoir Dogs (1992) do Tarantino. Sem legendas e sem aquela magia mais recente que os filmes de hoje em dia tem, de nos prender ao ecra, o filme acabou por desiludir. Decidimos ir buscar outro para nao estragar o serao. Ja nao eram propriamente horas de andar a passear na rua portanto o Red Room (clube de video) tava cerrado. Mas da para fazer entregar e levantar filmes na maquina. Foi o que tentamos fazer mas a Ines conseguiu rebentar com a maquina. Ficamos sem o Reservoir Dogs e sem o hipotetico novo. Todos para casa de maos a abanar! Ainda tivemos uma tentativa frustada de comprar uma garrafinha de quelque chose para beber uns copos e ficar na palheta ate altas horas, mas nada.. tudo fechado! Conclusao: Tudo para casa!!

Desgraça total e absoluta!

Hoje acaba mais uma semana “util” e amanha e dia de jogo. Australia vs New Zealand!! Depois trazemos fotografias!

5 comentários:

  1. Olá Joana! Finalmente pude pôr a leitura em dia. Gostei muito do passeio à praia. E, stressada como sou, acompanhei a tua ralação pelo quarto fechado, e, tb pela facilidade com que se entra pela janela. Pena não vos acompanhar ao Campus Coffee. Beberei por cá um café em tua homenagem. É sexta à noite, espero a família Zé para jantar. Mtas saudades e bjinhos.

    ResponderEliminar
  2. joana cheguei agora a casa da avó vi que tio vasco enviava a respectiva mensagem e resolvi aproveitar para este cumprimento que não comenta o blog mas que dá sinal de vida e promete outro comentário breve enquanto isto escrevo dinis comenta com tio vasco jogo benfica com poltava ontem também para dizer que falando com vizinha rosarinho de cascais no outro dia ela sobre filho duarte e eu sobrinha joana verificámos que estão os dois na mesma cidade de sidney talvez se encontrem disse ela em reuniões entre lusos que parece existirem beijos teresa e tio zé e também dinis espero que tenhas conseguido ler esta escrita inspirada no saramago...

    ResponderEliminar
  3. Já que estamos em família (joanina) mais uma palavra, agora da região de Portalegre, PT. Obrigada ao Nikitas por ter salvo a difícil situação!
    Bom trabalho e boa sorte para testes e outros trabalhos!
    E ficamos à espera das fotos do rugby!

    ResponderEliminar
  4. Família! Olá!

    Respondendo a um de cada vez... Avó, obrigada pelas notícias. Quanto ao café, ias adorar de certeza! É todo o teu género! Mas eu vou ver se aprendo a fazer isto e depois fazemos umas tentativas aí por Lisboa quando eu voltar.
    Tia Teresa, Tio Zé e Dinis, a prosa "à Saramago" não sei se é muito boa idéia... Tive que voltar a ler o post para ver se percebia. Mas gostei da parte da discussão benfiquista com o Tio Vasco. Dinis, vê lá se me vais mandando umas notícias sobre o nosso clube do coração, que as opiniões da mãe são algumas vezes questionáveis...
    Mãe, bons alentejos para vocês! Quanto ao rugby, cheguei agora a casa. A Austrália perdeu por um ponto, foi pena... Mas um estádio com 80 e tal mil pessoas a ver rugby é qualquer coisa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. 80 mil é pouco mais do que os 63442 que estiveram na Luz no dia do jogo com o ACMilan (nota: os dois dos 442 eram o Manel e o Zé Diogo). E faz o favor de não dizer mal das minhas opiniões (e convicções...) sobre o nosso clube!

    ResponderEliminar