segunda-feira, 27 de julho de 2009

Day 12 - Wallabies vs Allblacks

Caros seguidores, novamente vos escrevo deste canto do mundo para vos dar novidades no que diz respeito à nossa, até então curta, aventura. A “nossa” quarta feira foi o primeiro dia livre consequente aos dois dias de Orientation. Ainda assim nada de preguiças, rise and shine once more, às 9 am (muito à moda australiana!) já estávamos de pé porque às 10 da manhã era tempo de dar continuidade às iniciativas desenvolvidas pela universidade para os international students. Hoje seguia-se o SPOC Safari. Este Safari era, como o próprio nome indica, um Safari pelo campus da universidade. Basicamente uma pessoa da Union (Associação de Estudantes) levou-nos num tour de maneira a mostrar-nos alguns dos pontos emblemáticos do Campus. Entre eles, o edifício da Bioquímica (que é todo feito de uma espécie de algas, já ganhou inclusivamente prémios de “ser amigo do ambiente”), o túnel dos Graffitis (como o próprio nome indica é um túnel com uns bons 40 metros de comprimento todo grafitado de cima a baixo, no tecto, no chão, nas paredes, everywhere!), o prédio mais feio de Sydney (que é fora do campus, mas estando dentro do campus vê-se bem por ser tão grande), os courts de Ténis mais antigos da Austrália, a Manning House (onde viria a ser a festa no dia a seguir) e por fim o Quadrangle que é um sítio muito carismático por ter uma única árvore assim ao estilo do Harry Potter. Passo a explicar, há um saying aqui na Sydney Uni que diz o seguinte: quando as flores da árvore passarem a uma espécie de roxo (porque agora estão verdes) quer dizer que os alunos tem de começar a estudar para os exames! E é por isso que o sítio acaba por ser um ponto de passagem obrigatória!




Posto isto viemos almoçar a casa. À tarde mais coisas importantes teriam que ser tratadas. E perdoem-me o título (meio) enganador mas é que à tarde fomos em busca de tickets para o jogo dos jogos de Rugby Union que will take place on the 22nd of August a contar para o torneio das três Nações!

O mais engraçado no meio disto tudo é que quando chegamos ao número suposto, isto porque tínhamos sacado uma morada da net, a loja não estava lá...Por coincidência ou não, três portas mais acima havia uma loja que vendia cd’s/dvs’s e afins que também era representante oficial da Ticketek (espécie de Ticketline). Lá entrámos na loja para comprarmos os nossos bilhetes!

Depois foi agarrar nos bilhetes e voltar para casa! Mas no meio desta vinda para casa a Joana ficou com desejos de Starbucks.. lá encontrámos um Starbucks para a Joana beber o habitual Capuccino. Entretanto começou a chover a potes! Ficámos por la a fazer tempo até que às tantas viemos para casa.

Ah é verdade! Hoje também era dia de Indoor Soccer (Futsal). Parece que há um tal de Mark Davis que aluga o Sports and Aquatic Center (on campus) para levar a cabo uma espécie de Allstars, ou seja, um torneio com várias equipas organizadas por divisões. Lá fui eu as 6.40 pm em busca do sonho de jogar à bola na Austrália, ainda por cima futsal, acertei em cheio! Cheguei lá um bocadinho antes de arrancarem os jogos afim de me oferecer às equipas, e para grande sorte minha comecei a falar com um zuca que me aceitou logo. Na verdade eles jogavam na quarta divisão (última) e não jogavam grande coisa o que acabou por ser bom para me ambientar ao futsal australiano e também para iniciar a minha recuperação a nível físico. Depois desse primeiro jogo fiquei com vontade de jogar mais portanto fui procurar mais equipas. Encontrei outra que ia jogar às 20h portanto fiquei por lá. Esta segunda equipa já jogava na terceira divisão e era composta por bifes, escoceses e australianos. Mais uma boa jogatana! 2 aparições, 2 vitórias, 6 pontos, 2 golos, algumas assistências, 2 contratos assinados e muita magia. Nada mau!

Sem comentários:

Enviar um comentário