segunda-feira, 27 de julho de 2009

Day 13 - Burocracias... e International Party

Dia 13 era dia de tratar de burocracias... Era altura de mudar algumas das cadeiras que tínhamos escolhido em Lisboa e de tentar arranjar um bom horário. Para sermos os primeiros a nos inscrever, às 9 e pouco já estávamos no International Office. O Nikitas inscreveu-se logo muito rápido, mas eu tinha um problema com uma cadeira que a faculdade de economia ainda não tinha dito se aceitava que eu a fizesse.

Entretanto, cá na Sydney Uni não é permitido escolhermos os horários. É tudo feito automaticamente por computador... Mas se tivessemos aulas sobrepostas podíamos ir a um gabinete tentar trocar de horário. Não era o nosso caso, mas mesmo assim resolvemos tentar a nossa sorte. O Nikitas foi logo para lá, enquanto eu fui à faculdade de economia saber da minha autorização. Finally, lá estava ela!

Essa história de ser proibido escolher horários é mesmo tanga! Lá na “sala dos horários” fizemos o que quisemos. Resumindo: no classes on Mondays and Fridays! Viva os fim de semanas de 4 dias!

Com a nossa missão burocrática cumprida, fomos almoçar para casa. O que será que almoçámos? Bifes, para variar... Se estivessemos numa casa de vegetarianos, matavam-nos! À tarde íamos a uma visita guiada por Newtown que é o bairro aqui ao lado da universidade que tem imensos pubs e lojecas.

Estava imenso frio! Mas lá fomos nós à aventura por Newtown, com 3 alunos um bocado fritos como guias. O primeiro pub em que parámos era mesmo um “sports pub”: estava a transmitir ao mesmo tempo, em várias televisões, rugby league, rugby union, cricket e surf. Depois fomos para outro pub em que, depois de grande pressão do Nikitas, jogámos snooker. Eu, uma suissa e uma francesa contra ele, um indonésio e uma chinesa. Mas no fim já nem havia equipas, jogávamos todos contra todos!


Posto isto fomos para casa. O Nikitas ainda foi jogar futebol, mas eu fui logo para a festa desta noite. Era a International Students Party, organizada pela Union (AE cá do sítio). Era no Manning Bar, um autêntico bar/discoteca no meio do campus e que pertence à Union. A noite foi gira, excepto a parte em que a comida estava contada e o Nikitas ia morrendo de fome. Um cachorro por pessoa... Assim não há condições! Entretanto conhecemos um grupo de dinamarqueses, um dos quais chamado (E)Rasmus! (Só que claro que eu achei que ele se chamava Erasmus e achei imensa graça!) Mas como as festas por cá não são às horas portuguesas, à meia noite estávamos a caminho de casa, completamente congelados!

Sem comentários:

Enviar um comentário