segunda-feira, 27 de julho de 2009

Day 15 – Pilates, yoga e noitada

Depois de nos termos inscrito no ginásio tínhamos que o fazer render! Por isso resolvemos ir logo de manhã a uma aula de pilates e a outra de yoga para experimentar. Eu nunca tinha feito nem um nem outro, e sinceramente não sei se vou voltar a repetir a experiência... É demasiado calminho e parado para mim. Eu preciso da energia do meu bodystep do meu coração!

Voltámos então para casa e começámos a “bloggar”, mas só hoje é que têm o privilégio de ver o nosso trabalho. Era suposto eu ir ao aquário de Sydney com o Constant, um francês que também está cá a estudar e que eu já conhecia de Lisboa através de uma amiga minha. Mas acabei por só ir ter com ele, entre outras pessoas, mais tarde. Foi aí que começaram duas noites diferentes.

Eu fui ter a Glebe com a Deborah, uma francesa, e jantámos num restaurante thai com dois alemães e uma chinesa, até se juntarem a nós o Constant e mais dois amigos. Fomos então ter a casa do Sébastien, um francês que já cá está há 6 meses e que nos ia levar a uma festa em casa de uma holandesa em Bondi Beach. Ele acha que é o nosso "mentor" porque já está cá há mais tempo e que então tem que nos ensinar quais os melhores sítios para irmos! Os franceses acabaram por ir para uma festa da faculdade deles e no fim eramos 8: eu, a Deborah, o Sébastien, a Inès (suiça), o Luís (um brasileiro que passou a noite a chamar-me "realeza" por eu ser portuguesa), o Andrew (escocês, que estava para ir à “festa” do Nikitas mas afinal se juntou a nós), o Jonas (suiço) e a Laura (argentina). Primeiro fomos ao Side Bar, ao pé da Central Station, onde estava a ser uma Christmas Party. Estes australianos, traumatizados por festejarem repetidos natais sob um intenso calor, resolveram festejar um pseudo-natal-invernoso à europeia!

Mas nós não tardámos a ir para Bondi, ou pelo menos a tentar ir para lá. Apanhámos um táxi mas acabámos por descobrir que existem duas Glen Street em Sydney, e nós claro que fomos parar à errada! Lá apanhámos outro táxi, desta vez para o sítio certo. Ai, ai, tanto dinheiro esturrado em táxis... Mas gostei imenso da festa! Foi mesmo daquelas “house parties” à americana. E pelo menos esta festa, como era em casa, não acabava tão cedo como as outras! Entre várias peripécias, a mais engraçada foi o desaparecimento do casaco da Deborah. Tudo a revirar a casa à procura dele e afinal ele estava pendurado na varanda... Ah! E já agora deixo-vos um conselho: não tentem misturar baileys com coca-cola, não dá muito bom resultado. A não ser que queiram beber algo com uma espécie de cobertura, com textura de pudim!



À saída ainda tivemos tempo para encontrar 4 pares de ténis pendurados nos fios eléctricos da rua. Crazy Aussies! Depois foi só casa e cama.


Entretanto o Nikitas tinha ido para casa de uns ingleses em que também estavam uns espanhóis e umas inglesas. Eles ficaram por lá e depois foram para Darling Harbour. O Nikitas depois conta-vos a aventura dele!

Sem comentários:

Enviar um comentário