segunda-feira, 27 de julho de 2009

Day 14 – Mais futeboladas...Mais Barbecues

Foi o primeiro dia em que acordamos depois das 11h! Finalmente um dia sem tarefas matinais! Ainda assim tínhamos que marcar presença no BBQ dos UniMates que é um Club and Society pertencente à University of Sydney Union (a AE). Por volta do meio dia saímos de casa em direcção à Manning House, sítio da International Party ontem, again desta feita para o churrasco. Vá lá que desta vez os australianos não se puseram com histórias de comida contada como ontem. Porque no meio disto tudo a International Party de ontem “com direito a jantar”, tornou-se numa festa em cada pessoa tinha direito a um cachorro. E repito um só cachorro! Que desgraça!

Mas hoje finalmente podemos comer como deve ser! Outra vez cachorros é verdade, mas menos mal porque já foram dois, com coke. Tudo à maneira! Entretanto os dois bifes que conhecemos na Orientation (por andarem com uma bola da Champions League debaixo de um dos braços) também apareceram por lá. Ed de Leeds e Nish (meio indiano) de Manchester, com cativo em Old Trafford, são os nomes deles.

Depois de comermos eu fui com os british boys para o Victoria Park to kickabout (dar uns toques). Depois de jogarmos um bocado uma espécie de “rodinha” à moda inglesa, lá fizemos um 3 pa 3, porque entretanto veio outro bife acompanhado de 2 suecos. Eu, o Nish e o Ed demos uma lição aos outros três marmejos. Com direito a futebol espectáculo! Cabritos, cuecas e mais uns bons pormenores deram outra consistência à nossa exibição!

Posto isto voltei para casa onde estava a Joana a anhar, todo enlamado mesmo ao estilo dos putos quando voltam da escola e levam na cabeça das mães por estarem todos sujos ou por virem com as calças rotas. Era tempo de calçar os ténis do futsal e ir à procura de mais teams, acompanhado pela Joana que entretanto se ia inscrever no gym que é uma fotocópia do Holmes Place entretanto. Depois de ter jogado por dois “times” (equipas, à brasileira) na quarta e de ir fazer um jogo treino na quinta, hoje a minha sorte talvez não fosse a mesma e já vão perceber porquê. No meio disto tudo a Joana lá se inscreveu e por coincidência quem a atendeu foi um rapaz na casa dos 25 que entretanto tinha trabalhado no Algarve e adorava Portugal!

Eu, a princípio, não tive a mesma sorte dos outros dias, mas depois fui recompensado pela tamanha insistência que tive, e pela vontade que manti em querer jogar. Então, vim a descobrir que para jogar futsal na Austrália tenho de estar inscrito na Association of Indoor Soccer of New South Wales e para isso tenho de pagar um fee. Depois tenho de ter caneleiras também, isto tudo só para jogar num torneio privado. Eu não tinha uma coisa nem outra, para além de já ter sido rejeitado por 4 equipas por terem jogadores mais que suficientes.

Fiquei por lá, talvez nas horas seguintes tivesse sorte...Por volta das nove nos últimos jogos do dia (e por consequência da semana) lá me fui oferecer ao “Inter de Milão” do sítio que milita na primeira divisão onde jogava um zuca que eu tinha conhecido na quarta, por ser amigo dos zucas por quem joguei nessa mesma quarta. Fui lá falar com o Osmar que entretanto tambémjoga no Benfica de Sydney, clube federado que subiu à primeira divisão este ano. Ele disse-me para jogar enquanto não vinha o quinto elemento milanês.

Por sorte minha ou por o jogo me tar a correr de feição o capitão (que era o guarda-redes) pediu-me para ficar e também quer que eu assine (eheheh!). Mais uma tareia, mais 3 pontos, mais futebol espectáculo, mais golos e assistência. E agora assim com malta que já dava uns toques! Entretanto o Osmar disse-me que me queria levar para o Benfica para fazer captações! Será que ainda fico por cá para ser jogador da bola?!

Depois disto ainda fomos, eu e a Joana, para Kingscross ter com o Ed, com o Nish e com o Jason (um canadiano). Assim que saímos do comboio apercebemo-nos logo que este sítio era, at last, diferente dos outros sítios em Sydney. Finalmente vida nocturna! Gente gira por todo o lado, lojas e até sítios para comer abertos à noite! Era suposto irmos para um tal de World Bar, muito conhecido e bem aclamado, mas sendo sexta a noite só com guest. Rapidamente esquecemos essa ideia e acabamos por ir parar a um club chamado Goldfish. Depois de uma cerveja (para mim) e um copo de vinho (para a Joana) pusemos a caminho de casa. Acabou por ser uma noite curta porque entretanto os ingleses foram para outro sítio que se tinha de pagar à entrada. Ainda assim foi giro sabermos que os australianos não são assim tão diferentes de nós.

2 comentários: